ATENÇÃO FORTALEZA: compre hoje e receba hoje! Joias em aço inoxidável são antialergicas e podem ser usadas na água! Confira a proxima feira no Instagram: @lojatuska

Políticas de Troca e Devolução da Tuska 

1. Condições gerais

  • As peças Tuska são produzidas em aço inoxidável 100%, material resistente, durável e hipoalergênico.

  • Trabalhamos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para garantir transparência e segurança em cada compra.

2. Compras presenciais (feiras)

  • Não realizamos trocas por arrependimento ou gosto pessoal (ex.: tamanho, cor, modelo).

  • Oferecemos ajustes gratuitos (alongar/diminuir correntes ou pulseiras) e conserto eterno (como troca de ganchos ou pequenos reparos).

3. Compras online (site, WhatsApp, Instagram)

  • O cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento para exercer o direito de arrependimento, podendo devolver a peça e receber o reembolso integral.

  • O produto deve ser devolvido em perfeito estado e sem sinais de uso.

  • As mesmas condições de ajustes gratuitos e conserto eterno também se aplicam às compras online.

4. Defeitos de fabricação

  • Em qualquer modalidade de compra, caso a peça apresente defeito de fabricação, o cliente pode solicitar solução em até 30 dias corridos após a compra.

  • A Tuska se compromete a avaliar o produto e oferecer uma das opções previstas no CDC:

    • reparo da peça,

    • substituição por outra igual ou equivalente,

    • ou reembolso do valor pago.

5. Limitações

  • Não realizamos trocas ou devoluções em casos de mau uso, desgaste natural, arranhões, quedas ou contato com produtos químicos.

  • Por motivos de higiene, brincos só podem ser trocados em caso de defeito de fabricação.

  • Nas peças em aço inox com banho dourado, pode ocorrer ao longo dos anos uma suave mudança de cor, retornando ao tom natural do aço inox, especialmente com a exposição frequente à água do mar. Isso faz parte do processo natural do material, mantendo a peça bela e utilizável, mesmo com a redução da durabilidade da cor dourada.

  • Uma vez que o cliente opte pelo reembolso do valor, o processo é considerado finalizado. Não será possível solicitar devolução novamente apenas pelo fato de saber que o dinheiro é restituído.

6. Como solicitar

 

  • O cliente deve entrar em contato via WhatsApp ou Instagram, informando:

    • nome, data da compra e foto da peça,

    • descrição do defeito percebido ou solicitação de devolução.